5 Pontos para criar um site de resultados

Veja algumas dicas que devem ser levadas em consideração ao criar um website.

5 Pontos para criar um site de resultados

 

Um site é uma importante ferramenta de vendas nos dia de hoje, pois lhe permite comunicar quem você é e todos os produtos e serviços que sua empresa oferece de uma maneira dinâmica e intuitiva, direcionando o cliente para a tomada de decisão de compra.

No entanto, ele precisa ser bem estruturado para atingir o seu obejetivo, e para lhe ajudar nesta tarefa preparamos cinco infromações que devem ser analisadas para estruturar a criação de um website.

 

1.       Sua empresa:

Você precisa saber exatamente quem você é, como você se posiciona no mercado e quais os produtos ou serviços que serão colocados na web.

Será necessário saber também a estrutura de cores de sua empresa, quais as paletas de cores que identificam sua empresa no ambiente off line para que sua identidade on-line não esteja distante do off line.

2.       Seu cliente:

Conhecer o seu cliente é um ponto crucial para o sucesso de sua comunicação, pois estas informações vão determinar o tipo de linguajar que vamos utilizar nas campanhas, as imagens que chamem a atenção deste público, as cores que mais levam para a conversão de vendas etc.

Imagine duas empresas que vendem roupas: uma tem uma linha moda praia surfwear e outra vende roupas sociais masculinas e ternos. Ambas vendem roupas, mas para públicos distintos então a comunicação precisa ser direcionada para cada público.

3.       Seu produto:

Quais produtos ou serviços que você pretende comercializar na internet e quais as plataformas que serão usadas pera realizar esta tarefa. Em alguns casos o que você precisa é simplesmente de um site institucional que apresente sua empresa e seus constatos, em outros casos podemos criar estruturas mais completas como Blogs, e-commerce, plataformas de EAD(ensino à distância ) etc. 

É muito importante usar a ferramenta correta para o que o seu cliente encontre seu produto ou serviço.

 4.       Motores de busca

Este é ponto o mais importante da estratégia, pois não adianta um site bonito, com boa comunicação se ele não for encontrado pelos motores de busca. Para isso ao criar o seu site utilizamos as mais modernas técnicas de SEO , garantindo que os motores de busca encontrem seu site com textos relevantes para seu público.

SEO (Search Engine Optmization) ou seja, otimização do site para os motores de busca. É equivalente a criar alguns códigos no site que farão com que os motores de busca encontrem com mais facilidade seu site quando algum cliente procurar por seus produtos ou serviços ou similares.

5.       Dispositivos de exibição

Seu site deve estar prepararado para ser exibido em qualquer dispositivo, pois seu cliente pode acessá-lo de um Smartfone, Tablet, Notebook, Desktop ou até de uma Smart TV.

Seu site precisa ser “Responsivo” ou seja, ele precisa se adaptar a qualquer dispositivo e apresentar as imagens com definição sem quebra de layout, com isso você promove uma boa experiência para o prospect e aumetam suas chances de convertê-lo em um cliente.

 

Compartilhe com seus amigos:

Postado por: Cleber Ferreira

Cleber Ferreira

Empresário e apaixonado por tecnologia e estratégias de marketing. Formado em análise de sistemas com pós graduação em gerência de projetos e  especialização em estratégias de marketing digital.

Posts Relacionados: