Use Inbound Marketing pra atrair clientes e Gerar Vendas

Conheça esta estratégia e veja como implantar em sua empresa.

Use Inbound Marketing pra atrair clientes e Gerar Vendas

Como sua empresa pode usar inbound marketing para atrair clientes e gerar vendas.

Vamos a uma definição de inbound marketing: Em uma tradução livre pode ser definido como marketing de atração, e a ideia é exatamente esta. Ao invés de você ir atrás do cliente criando promoções, lançamentos e etc. você vai criar conteúdo de qualidade que sejam relevantes para seu cliente e que ele se interesse verdadeiramente.

Por exemplo: Imagine que você tem um e-commerce de produtos naturais. Na propaganda tradicional, você faria uma divulgação do seu produto, mostrando suas vantagens e o seu preço  especial para esta semana.

Com Inbound Marketing a coisa muda um pouco:  que tal você pesquisar os componentes do seu produto e verificar o que ele beneficia a saúde de seu cliente, e ao invés para falar do seu produto você cria um post com o título “ Os benefícios do  chá verde para ganhar mais energia e disposição” ai você coloca uma matéria bacana dando embasamento científico para sua afirmação e oferece este conteúdo gratuitamente ao seu cliente.

Observe que você não falou de nenhum produto, mas de um benefício de um dos componentes, o detalhe é que ao clicar no seu post o prospecto é encaminhado para seu site e gosta da informação que recebeu e assim ele passa lhe seguir nas redes sociais, se o seu site estiver preparado para capturar o email ele certamente deixará para ser informado das novidades e a partir deste momento você tem um canal de relacionamento com este cliente. Sempre que você criar um novo post, ele será informado por mídias sociais ou por e-mail, e sempre que ele entrar em seu blog para ler o post poderá ser exposto aos produtos que você vende e com certeza se ele estiver pronto comprará com você.

Criar uma estratégia de inbound marketing não é uma tarefa simples, mas que gera resultados consistentes.

Você precisa de uma estratégia estruturada com um site bem desenvolvido, um blog, redes sociais bem segmentadas e postagens que façam a diferença na vida de seu prospecto e uma ferramenta profissional de e-mail marketing.

Por esta razão empresas de renome estão usando e abusando desta estratégia pois com isso elas conseguem:

  • Aumentar a visibilidade do seu negócio;
  • Diminuir o custo de aquisição de clientes;
  • Atrair clientes em potencial;
  • Gerar conteúdos que fazem a diferença;
  • Otimizar o processo de vendas

Entre em contato conosco, tenho certeza que podemos lhe ajudar a criar estratégias para sua empresa vender mais.

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Postado por: Cleber Ferreira

Cleber Ferreira

Empresário e apaixonado por tecnologia e estratégias de marketing. Formado em análise de sistemas com pós graduação em gerência de projetos e  especialização em estratégias de marketing digital.

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